Vice-presidente do Paraguai renuncia após ser denunciado por corrupção

Por Br Hoje
14 de agosto de 2022
Velázquez foi colocado em lista de corruptos dos Estados Unidos em 12 de agosto de 2022. — Foto: Marta Escurra/ Associated Press
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O vice-presidente do Paraguai, Hugo Velázquez, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (12), depois que os Estados Unidos o sancionaram por “corrupção significativa”. As informações são do G1.

“A decisão de se retirar é para evitar afetar o entorno do presidente da República (Mario Abdo Benítez) ou do Partido Colorado”, disse Velázquez à rádio 1080 AM. “Vou me aposentar da política. Foi a última etapa da minha carreira. Se não aconteceu, o que vamos fazer? São desígnios de Deus”, disse ele.

Denúncia dos EUA

Os EUA colocaram Velázquez em sua lista de pessoas corruptas após uma investigação apontar que Velázquez recebeu US$ 1 milhão (creca de 5,1 milhões) de suborno.

Segundo o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, Velázquez aceitou a propina para, em troca, obstruir uma investigação em curso no seu país envolvendo uma hidroelétrica.

No mês passado, o ex-presidente paraguaio Horácio Cartes também foi incluído na lista de corruptos dos Estados Unidos. Os parentes diretos do vice-presidente entraram na lista.

Últimas notícias