Rejane Dias e Júlio Cesar são anunciados para a equipe de transição do Governo Federal

Por Br Hoje
22 de novembro de 2022
Rejane Ribeiro Sousa Dias / Júlio César de Carvalho Lima
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou os deputados federais do Piauí Rejane Dias e Júlio Cesar para compor o Gabinete de Transição entre o governo Bolsonaro e o governo Lula. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (22), em Brasília, junto a outros parlamentares escolhidos para compor a equipe técnica.

A deputada federal pelo Piauí Rejane Dias foi indicada para a Comissão de Direitos Humanos do Gabinete de Transição entre o governo Bolsonaro e o governo Lula e comemorou a indicação em uma rede social.

“É uma honra e uma oportunidade. Os direitos humanos são o tripé de sustentação de todas as políticas públicas de inclusão e têm um papel fundamental no combate à pobreza. Então, para mim, é um privilégio contribuir, como parlamentar, nessa transição”, comentou a deputada.

Já o deputado federal Júlio Cesar irá compor a Comissão de Desenvolvimento Regional.

Rejane  Dias

Rejane Ribeiro Sousa Dias, natural de Teresina, é graduada em Administração de Empresas e bacharela em Direito. Exerce seu segundo mandato legislativo federal, também tendo sido deputada estadual.

Já foi coordenadora Estadual para Integração da Pessoa com Deficiência (CEID), secretária Estadual de Assistência Social e Cidadania, secretária Estadual de Assistência Social e Cidadania (Seid), além de secretária de Estado da Educação, Secretaria de Estado da Educação.

Júlio Cesar

Júlio César de Carvalho Lima nasceu em 1948, em Guadalupe, no Piauí, e se formou em Direito e no Magistério.

Desde 1995, exerceu seis mandatos como deputado federal. Também foi prefeito do município de Guadalupe, no Piauí, por dois mandatos. Além dos mandatos legislativos, Júlio Cesar já exerceu cargos como procurador fiscal de Tributos, secretário de Justiça e Segurança Pública, secretário de Administração, secretário Interino e Superintendente da Polícia Civil e secretário de Agricultura do Piauí.

Fonte: G1 PI

 

Últimas notícias