Advogados altoenses se reuniram na manhã desta segunda-feira (13), com o presidente da OAB seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, para debater a criação de uma Subseção da OAB no município de Altos, oportunidade em que pautas como déficit dos servidores do judiciário na Comarca de Altos, morosidade processual e prerrogativas dos advogados foram discutidas.
Estiveram presentes na reunião os advogados Marcondes Araújo, Pedro Rodrigues, Aloizio Martins, Jesus Pinheiro, Juniel Pinheiro, Mário Roberto, Alexandre Rosalmeida, Joaquim Torres, Cláudio Feitosa e Antônio Augusto, que foram recebidos pelo presidente da Ordem, Celso Barros Coelho; o diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcos Nogueira; e pelo vice-presidente nacional da Comissão de Acesso à Justiça da OAB, Einstein Sepúlveda.
O pedido para criação da Subseção da OAB em Altos tramita junto ao Conselho da Seccional com defesa marcada para o dia 23 de novembro. A sustentação oral será proferida pelo advogado e professor Marcondes Araújo e o processo tem como relator o advogado Sérgio Angelim. O pedido para criação da Subseção já conta com mais de 100 assinaturas de advogados e advogadas que militam na Comarca de Altos, que possui sob sua jurisdição outros seis municípios. A advocacia altoense aguarda com a melhor expectativa possível a vitória do pleito.
Para o dia 24 de novembro, o presidente Celso Barros Coelho anunciou a inauguração da nova Sala da OAB Office no Fórum de Altos, onde funcionou as instalações da Defensoria Pública. Um espaço compartilhado voltado ao peticionamento eletrônico com 4 computadores para facilitar o pleno exercício do cotidiano da advocacia local.