Aluna de Teresina tira nota mil na redação do Enem

Por Br Hoje
9 de fevereiro de 2023
Ana Carolina/ Foto: Redes Sociais

A estudante Ana Carolina Angelim Damasceno, de 20 anos, conseguiu nota 1000 na redação do Enem em resultado divulgado nessa quinta-feira (9). A jovem que pretende fazer Medicina, se afastou das redes sociais e estudou 12 horas por dia, pelo menos cinco vezes na semana, para fazer a prova do Enem 2022. As informações são do Cidade Verde.

Ana Carolina fez pela quarta vez a prova do Enem com o objetivo de conseguir cursar Medicina. Dessa vez, ela disse que foi surpreendida com nota mil do Enem. Ela é estudante do pré-Enem do Colégio Dom Barreto.

“Ontem eu vi que haviam sido antecipadas as notas, então eu acordei e vi as notas, e que tinha conseguido nota mil na redação. Fiquei muito feliz, não acreditei”, afirmou.

O tema da prova foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. Ana Carolina disse que não ficou surpresa com o tema, pois já havia trabalhado anteriormente o assunto.

“Eu gostei muito do tema, trabalhamos sobre povos tradicionais e eu achei um bom tema, fácil de escrever e de ser trabalhado”, destacou.

Últimas notícias