Estudantes de José de Freitas, que ficaram gravemente feridos após um ônibus escolar tombar, foram transferidos na tarde desta quinta-feira (14/09) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Uma menina identificada como Erika não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Nossa Senhora do Livramento, na cidade.
Erika
O ônibus tombou no início da tarde e vários alunos estavam no veículo no momento em que o motorista perdeu o controle da direção. Populares transportaram alunos mais graves em carros para o hospital da cidade e várias ambulâncias foram solicitadas.
Foto Reprodução
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) enviou seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para auxiliar no atendimento e transferência das crianças que ficaram feridas no acidente.
O Corpo de Bombeiros também deslocou todas as suas equipes de Teresina para o local, para prestar socorro. Os casos mais graves estão sendo tratados no HUT.
A Prefeitura Municipal de José de Freitas lamentou o ocorrido e presta suporte às vítimas e às famílias. Ela afirmou que o ônibus era novo e o motorista contratado por meio de teste seletivo.
“Nesse momento, a prioridade é cuidar dos feridos e das famílias atingidas. A Prefeitura garante ainda que vai tomar todas as providências para garantir a apuração criteriosa dos fatos”, informou a prefeitura em nota.