Apenas dois municípios do Piauí estão com 100% da população imunizada contra a covid

Por Br Hoje
28 de fevereiro de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Dos 224 municípios piauienses, apenas São Gonçalo do Gurguéia e Lagoa do Barro do Piauí já conseguiram imunizar 100% de suas populações com duas doses ou a aplicação da dose única da vacina contra a Covid-19 até a tarde deste domingo (27), é o que revelam os dados disponibilizados no Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

O painel mostra que em Lagoa do Barro do Piauí, onde a população total é de 4.655 pessoas, foram aplicadas 5.282 primeiras doses, 4.831 segundas doses e 70 doses únicas. Considerando as 2.441 doses de reforços, que deixa a cidade acima dos 52% neste quesito, a cidade aplicou um total de 12.624 vacinas contra o coronavírus.

Já em São Gonçalo do Gurguéia, onde a estimativa populacional é de 3.041 habitantes, foram aplicadas 3.683 primeiras doses, 3.050 segundas doses e 71 doses únicas de imunizantes contra a Covid-19. Por outro lado, apenas 429 pessoas do município haviam recebido a terceira dose da vacina, ou seja, pouco mais de 14% da população.

Somando as duas doses e doses únicas, ambos os municípios superam os 100% de cobertura vacinal dos seus habitantes. Segundo a Sesapi, isso acontece porque foram aplicadas mais doses que a estimativa populacional inicial, realizada de acordo com dados do IBGE. Além disso, a pasta ressaltou que os frascos de alguns imunizantes, como o da Pfizer, possuem mais doses do que o previsto.

Nas cidades de Brejo do Piauí, Coivaras, Geminiano, Jatobá do Piauí, Olho D’Água do Piauí, Sebastião Leal e Teresina, o percentual de pessoas que já haviam recebido as duas doses ou a dose única de imunizantes contra a Covid-19 está acima dos 90%. Em todo o estado, este índice é pouco mais de 78%.

Fonte: Cidade Verde

Últimas notícias