Pousou na tarde desta sexta-feira (24), por volta de 15h, no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, uma aeronave com os corpos de três piauienses que morreram após deslizamentos de terra ocorridos devido às fortes chuvas registradas no Litoral Norte de São Paulo no último fim de semana.
Os corpos são de Adriel de Sousa Costa, Maria dos Santos Gomes da Conceição [esposa de Adriel], e Keison Raniere Rios e Silva, de 2 anos [sobrinho do casal]. Eles serão transportados para São Pedro do Piauí, cidade onde a família deles reside, para serem velados e sepultados.
Pouco tempo depois, pousou a aeronave com cinco familiares das vítimas. São eles: Gleiciane Pereira Jesus da Silva, Ana Cristina da Conceição Silva, João Emanuel Pereira da Silva, Maria de Jesus Pereira da Silva e Francisco Cícero Pereira da Silva. Em seguida, assim como os corpos, eles seguirão para São Pedro do Piauí.
São utilizados dois carros funerários para o translado dos corpos das vítimas, sendo um deles com capacidade para uma urna e outro para duas urnas. Além desses veículos, são usados para o deslocamento dos corpos e dos familiares das vítimas dois carros da Prefeitura de São Pedro do Piauí, duas caminhonetes do Governo do Piauí, uma viatura do Corpo de Bombeiros e uma da Polícia Militar.
Outros piauienses vítimas da tragédia
Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos, e a prima Beatriz Farias Macedo morreram na tragédia de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal
Os corpos da Beatriz Farias e de seu esposo, Aílton Pereira, natural de São Paulo, vítimas da tragédia no litoral Norte de São Paulo, foram localizados nessa quinta-feira (23). A informação foi confirmada pela Prefeitura de São Braz do Piauí, cidade natal dos pais de Beatriz. Ela tinha 26 anos e estava grávida de três meses. Ela estava com o marido em uma casa, no bairro Juquehy, que foi atingida pelo deslizamento de terra.
Beatriz era prima de Ariosvaldo Paes Landim (acima), que também faleceu na tragédia. O corpo de Ariosvaldo chegou na madrugada de quinta-feira (23) em São Braz do Piauí, onde foi enterrado por volta das 7h. Ele morava numa casa no bairro Juquehy, em São Sebastião, que também foi atingida pelo deslizamento de terra.
Fonte: G1PI