Carro capota e criança de 8 anos morre em acidente na BR-343

Por Br Hoje
2 de janeiro de 2024

O capotamento de um carro na tarde desta terça-feira (2) na BR-343 nas proximidades da cidade de Buriti dos Lopes, localizada a aproximadamente 300 km de Teresina, deixou uma criança de 8 anos morta. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo relatou que perdeu o controle da direção após uma aquaplanagem, ou seja, o carro perdeu aderência no asfalto por conta de uma lâmina d’água sobre a pista. As informações são do Cidade Verde.

O inspetor R. Nonato, da PRF, disse ao Cidadeverde.com que o acidente ocorreu por volta das 15h30 e que havia chovido na região, portanto, a pista estava molhada. O carro seguia no sentido Piracuruca – Buriti dos Lopes, já nas proximidades de Buriti dos Lopes, e ainda choviscava no momento do acidente. O condutor do veículo disse que o capotamento ocorreu após uma ultrapassagem.

“Estava chuviscando. O relato do motorista é que o carro aquaplanou, e no momento também havia feito uma ultrapassagem. Ele ultrapassou, e, em seguida, teve uma aquaplanagem, sentiu o carro perder aderência devido ao asfalto molhado, a água no asfalto. Ele perdeu o controle, saiu da pista e capotou fora da pista”, relatou.

Estavam no carro o condutor do veículo, a esposa, dois filhos do casal e uma mulher que trabalha para a família. A menina de 8 anos faleceu. O filho mais novo teve ferimentos leves, assimo como os pais. A outra mulher teve uma pancada na cabeça.

Ainda segundo a PRF, foi feito o teste de alcoolemia no condutor do veículo, e o resultado foi negativo para o consumo de álcool.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez os primeiros atendimentos nas vítimas, que foram encaminhadas em seguida ao Hospital de Buriti dos Lopes. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Foto: Redes Sociais

Últimas notícias