Conheça o Poço do Miguel em Monsenhor Gil; um paraíso pertinho de Teresina

Por Br Hoje
6 de janeiro de 2024

Se tem um lugar em que a natureza caprichou bem, esse lugar é o Poço do Miguel . O local fica a 20 km do centro de Monsenhor Gil, pequena cidade a 60 km de Teresina, capital do Piauí.

Sobre Monsenhor Gil

Monsenhor Gil, município que abriga a beleza do Poço Azul, tem um pouco mais de 10 mil habitantes e situa-se na microrregião de Teresina. A origem do município se deu com o povoamento por meio de ações religiosas lideradas pelo Monsenhor Gil.

A cidade tem como principal atividade econômica a agricultura, como produção de arroz, mandioca, milho, feijão, e ainda conta com uma granja e um projeto de irrigação de manga e banana. Além disso, alguns investimentos industriais têm chegado ao município, como uma fábrica de sabão, de premoldados e a expansão da apicultura.

Monsenhor Gil, embora pequeno, carrega a vitalidade de estar próximo da capital, a hospitalidade do seu povo e o melhor, é rico em pontos turísticos naturais. E o Poço do Miguel é um deles.

Como é o Poço do Miguel

Quem desconhece a região jamais imaginaria que aquele caminho daria em um cenário típico de filmes, novelas, mas que é em meio a caatinga e é tão acessível. Pelas estradas de terra, o ponto final é um ambiente cercado por uma vegetação um pouco mais fechada, quase intocável, com seus verdes que contrastam com um verde no chão que forma o Poço do Miguel.

O maior atrativo, sem dúvida, é a cor da água. A cor verde faz jus ao nome do lugar. As águas do poço são realmente verdes e cristalinas. Quem fica na “beirinha” do poço tem boa visibilidade de toda a profundidade e vê nitidamente o que está no fundo da água. Nessa hora, aproveite para tirar uma foto, pois o cenário é perfeito para isso.

 

Últimas notícias