Deputada propõe título de Cidadão Piauiense ao bispo Dom Francisco

Por Br Hoje
25 de novembro de 2022
Dom Francisco de Assis

O bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, será agraciado pela Assembleia Legislativa do Piauí com o Título de Cidadão Honorário Piauiense, em solenidade a ser realizada na terça-feira (29), a partir das 10 horas, no Plenário Waldemar Macêdo. Os padres Fábio Carvalho Fernandes e Damião Luz Rocha, a Irmã Roseni Teresinha Gonçalves e o diácono Carlos Alberto Ribeiro da Costa também serão contemplados com Títulos de Cidadania na mesma ocasião, por iniciativa da deputada Teresa Britto (PV).

Natural de Campina Grande-PB, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos foi nomeado bispo de Campo Maior em junho de 2017. “Vem prestando inestimáveis serviços à comunidade piauiense, por meio de trabalhos edificantes, sociais e religiosos, que desenvolve como orientador espiritual e construtor de obras sociais destinadas ao bem de todos, especialmente das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destaca Teresa Britto a respeito do bispo.

Natural de Itarantim-BA, o Padre Fábio é reitor da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Assembleia Legislativa do Piauí. Possui mestrado em Ética e Epistemologia pela Universidade Federal do Piauí. O Padre Damião, nascido em Tanhaçu-BA, é vigário judicial adjunto do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Teresina, e mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma.

Mestra em Teologia Bíblica, a Irmã Roseni Teresinha Gonçalves é tesoureira do Centro da Juventude Santa Cabrini, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina e também da Rede “Um Grito pela Vida”, que atua na prevenção e enfrentamento do tráfico de pessoas. Já o diácono Carlos Alberto Ribeiro da Costa, natural de Marabá-PA, atua como coordenador da Diaconia Territorial São Francisco de Assis e como diretor adjunto da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Cerâmica Cil.

Fonte: Alepi

Últimas notícias