Deputada propõe título de Cidadão Piauiense ao bispo Dom Francisco

Por Br Hoje
25 de novembro de 2022
Dom Francisco de Assis
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, será agraciado pela Assembleia Legislativa do Piauí com o Título de Cidadão Honorário Piauiense, em solenidade a ser realizada na terça-feira (29), a partir das 10 horas, no Plenário Waldemar Macêdo. Os padres Fábio Carvalho Fernandes e Damião Luz Rocha, a Irmã Roseni Teresinha Gonçalves e o diácono Carlos Alberto Ribeiro da Costa também serão contemplados com Títulos de Cidadania na mesma ocasião, por iniciativa da deputada Teresa Britto (PV).

Natural de Campina Grande-PB, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos foi nomeado bispo de Campo Maior em junho de 2017. “Vem prestando inestimáveis serviços à comunidade piauiense, por meio de trabalhos edificantes, sociais e religiosos, que desenvolve como orientador espiritual e construtor de obras sociais destinadas ao bem de todos, especialmente das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destaca Teresa Britto a respeito do bispo.

Natural de Itarantim-BA, o Padre Fábio é reitor da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Assembleia Legislativa do Piauí. Possui mestrado em Ética e Epistemologia pela Universidade Federal do Piauí. O Padre Damião, nascido em Tanhaçu-BA, é vigário judicial adjunto do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Teresina, e mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma.

Mestra em Teologia Bíblica, a Irmã Roseni Teresinha Gonçalves é tesoureira do Centro da Juventude Santa Cabrini, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina e também da Rede “Um Grito pela Vida”, que atua na prevenção e enfrentamento do tráfico de pessoas. Já o diácono Carlos Alberto Ribeiro da Costa, natural de Marabá-PA, atua como coordenador da Diaconia Territorial São Francisco de Assis e como diretor adjunto da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Cerâmica Cil.

Fonte: Alepi

Últimas notícias