Dr. Jordélio Pereira ressalta importância da instalação da UTI em Campo Maior

Por Br Hoje
19 de maio de 2023

O médico e vice – prefeito de Campo Maior, Dr. Jordélio Pereira, recepcionou o governador Rafael Fonteles eo secretário de Saúde do Piauí, Antônio Luiz, nesta quinta – feira(18) na inauguração da UTI no Hospital Regional de Campo Maior(HRCM).  O mesmo será um dos profissionais na ala UTI do hospital.

Através das redes sociais, Dr. Jordélio Pereira ressaltou a importância de uma UTI no HRCM.

“ Meus amigos e amigas, hoje escrevo esta breve mensagem com o coração transbordando de alegria pela grande conquista alcançada para a melhoria da saúde do nosso povo de Campo Maior e região: a UTI do nosso Hospital Regional (HRCM).Fui agraciado com a honra de ser o primeiro Médico Plantonista da nossa UTI,  que visa ofertar cuidados complexos e intensivos por equipes multidisciplinares no tratamento e reabilitação de pacientes em estado grave ou potencialmente grave.  A unidade será comandada por profissionais qualificados que, com auxílio dos recursos tecnológicos, oferecerão o suporte e o tratamento para que o paciente tenha possibilidade de se recuperar, e com isso diminuir a necessidade de transferências intermunicipais, possibilitando assim que nosso povo receba tratamento qualificado mais próximo de sua residência, uma vez que conduziremos e receberemos pacientes provenientes de nossa cidade e das cidades circunvizinhas pertencentes ao território dos Carnaubais”, disse o mesmo.

Registros:

Estrutura

Foram entregues a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tipo 2, do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) e o Complexo da Polícia Civil. A UTI é composta de dez leitos destinados à internação de pacientes graves, que precisam de atenção profissional especializada, materiais, tecnologias específicas e monitoração de forma contínua. O espaço possui 366m² com sistema de proteção contra descargas atmosféricas, equipamentos de proteção a incêndio e pânico, abrigo e colocação de instalações de gases medicinais, luminárias de emergência, pontos de lógica para cada leito da UTl e uma subestação de 300 KVA.

Da Redação

Últimas notícias