O desembargador aposentado, João Menezes da Silva, 89 anos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), faleceu na madrugada deste sábado (11). Segundo informações repassadas por familiares, o velório terá início às 11h na Pax União e o sepultamento acontecerá às 17h, no Jardim da Ressurreição.
Conforme apurou o portal Cidade Verde, a causa da morte do desembargador foi insuficiência renal. Ele já enfrentava o quadro clínico e esteve internado em um hospital na cidade de Teresina, mas, acabou não resistindo.
João Menezes da Silva nasceu em São Raimundo Nonato em 1933. Graduou-se em Direito no Piauí e foi nomeado como juiz na Comarca de Elesbão Veloso em 1970. Também teve atuação em Jaicós, Oeiras, Picos e Teresina, sendo titular na capital da 3ª Vara da Assistência Judiciária e da Vara da Família.
Ascendeu ao cargo de desembargador em 1992, integrando também a Câmara Criminal Especializada.
O desembargador foi vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e foi eleito presidente do TJ-PI em 2002. Aposentou-se em 2003. Ele é o patrono do Fórum da Comarca de São Raimundo Nonato.