Ex-presidente do TJ, desembargador João Menezes, morre aos 89 anos

Por Br Hoje
11 de fevereiro de 2023
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O desembargador aposentado, João Menezes da Silva, 89 anos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), faleceu na madrugada deste sábado (11). Segundo informações repassadas por familiares, o velório terá início às 11h na Pax União e o sepultamento acontecerá às 17h, no Jardim da Ressurreição.

Conforme apurou o portal Cidade Verde, a causa da morte do desembargador foi insuficiência renal. Ele já enfrentava o quadro clínico e esteve internado em um hospital na cidade de Teresina, mas, acabou não resistindo.

João Menezes da Silva nasceu em São Raimundo Nonato em 1933. Graduou-se em Direito no Piauí e foi nomeado como juiz na Comarca de Elesbão Veloso em 1970. Também teve atuação em Jaicós, Oeiras, Picos e Teresina, sendo titular na capital da 3ª Vara da Assistência Judiciária e da Vara da Família.

Ascendeu ao cargo de desembargador em 1992, integrando também a Câmara Criminal Especializada.

O desembargador foi vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e foi eleito presidente do TJ-PI em 2002. Aposentou-se em 2003. Ele é o patrono do Fórum da Comarca de São Raimundo Nonato.

 

Últimas notícias