Um grupo de pessoas realiza um protesto, na manhã desta quarta-feira (10), contra uma ordem de reintegração de posse de terrenos no Residencial Árvores Verdes, na Zona Leste de Teresina. Durante o cumprimento da ordem, 46 famílias foram despejadas e tiveram suas casas destruídas.
Em nota, a Superintendência de Ações Administrativas (SAAD) Leste informou a área pertence à Prefeitura de Teresina e foi invadida. O órgão destacou que “demais informações serão prestadas ao decorrer da intervenção”.
Por determinação da Justiça, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Teresina acompanham o cumprimento da ordem de reintegração de posse.
Ao g1, o líder comunitário Francisco Gomes contou que as famílias residiam no local há aproximadamente 45 dias. Após o despejo, manifestantes atearam fogo a pneus e bloquearam trechos da região.
“Nós solicitamos a limpeza de cinco terrenos que tinham aqui e só serviam pra bandidagem. Como estava sem uso, as famílias ocuparam. Agora o povo tá procurando chamar a atenção das autoridades responsáveis pra que venha alguém falar com eles. O povo fechou as duas vias, sentido à Cacimba Velha e sentido à Zequinha Freire”, disse.
Leia a nota da SAAD Leste
A Superintendência de Ações Administrativas (SAAD) Leste informa que está reintegrando a posse de uma área da Prefeitura de Teresina que foi invadida por algumas pessoas. A ação consiste em cumprimento da lei e demais informações serão prestadas ao decorrer da intervenção.
Fonte: G1PI