Famílias protestam após terem casas destruídas durante reintegração de posse em Teresina

Por Br Hoje
10 de agosto de 2022

Um grupo de pessoas realiza um protesto, na manhã desta quarta-feira (10), contra uma ordem de reintegração de posse de terrenos no Residencial Árvores Verdes, na Zona Leste de Teresina. Durante o cumprimento da ordem, 46 famílias foram despejadas e tiveram suas casas destruídas.

Em nota, a Superintendência de Ações Administrativas (SAAD) Leste informou a área pertence à Prefeitura de Teresina e foi invadida. O órgão destacou que “demais informações serão prestadas ao decorrer da intervenção”.

Por determinação da Justiça, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Teresina acompanham o cumprimento da ordem de reintegração de posse.

Ao g1, o líder comunitário Francisco Gomes contou que as famílias residiam no local há aproximadamente 45 dias. Após o despejo, manifestantes atearam fogo a pneus e bloquearam trechos da região.

“Nós solicitamos a limpeza de cinco terrenos que tinham aqui e só serviam pra bandidagem. Como estava sem uso, as famílias ocuparam. Agora o povo tá procurando chamar a atenção das autoridades responsáveis pra que venha alguém falar com eles. O povo fechou as duas vias, sentido à Cacimba Velha e sentido à Zequinha Freire”, disse.

Leia a nota da SAAD Leste

A Superintendência de Ações Administrativas (SAAD) Leste informa que está reintegrando a posse de uma área da Prefeitura de Teresina que foi invadida por algumas pessoas. A ação consiste em cumprimento da lei e demais informações serão prestadas ao decorrer da intervenção.

Fonte: G1PI

 

Últimas notícias