Funcionários fazem vaquinha para comprar gás e garantir merenda escolar em Teresina

Por Br Hoje
11 de agosto de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Funcionários da Escola Municipal Moacir Madeira Campos, no conjunto Santa Sofia, Zona Norte de Teresina, gravaram um vídeo denunciando a falta de gás de cozinha na unidade para fazer a merenda escolar dos alunos. Para não faltar o lanche, eles fizeram uma vaquinha e compraram o botijão com o próprio dinheiro.

Em um vídeo encaminhado à TV Clube, uma professora narrou a situação da escola. “Depois que a escola passou por uma reforma, nós começamos a receber o gás canalizado. Mas desde de maio os botijões estão inutilizados, porque surgiu um problema na canalização e a Secretaria não conseguiu identificar e nem consertar esse problema”, disse a professora.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que a escola tem que solicitar o gás de acordo com a necessidade. Disse ainda que a unidade de ensino tem contato direto com o fornecedor de gás e pode marcar o dia da entrega.

“As panelas aqui, fogão desligado porque estamos sem gás, todo mês é essa penúria de estar ligando pra Secretaria pedindo gás e toda vez eles mandam para um setor, mandam para outro. Uma escola com 1 mil alunos praticamente, sem merenda porque estamos sem gás”, destacou a funcionária.

Se quisermos lanche agora teremos que tirar dinheiro do nosso bolso, para que as crianças não fiquem sem merenda e a comida não se estrague já que se iniciou o cozimento”, comentou.

No caso da Escola Municipal Moacir Madeira Campos, o gás de cozinha já estava agendado para chegar nesta quinta-feira e será entregue até o fim do dia seguinte a rota do fornecedor.

Fonte: G1PI

Últimas notícias