Governo do Estado confirma solenidades alusivas aos 199 anos da Batalha do Jenipapo

Por Br Hoje
9 de março de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, participa no dia 13 de Março, das solenidades alusivas à Batalha do Jenipapo na cidade de Campo Maior. A programação conta com missa e culto em ação de graças, seguidos por solenidade híbrida cívico militar com desfile e peça teatral, findando na outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença.

A Batalha de Jenipapo foi um dos embates mais importantes na luta pela independência do Brasil. Marcada pela união de maranhenses, cearenses e piauienses contra as tropas portuguesas, o embate ocorreu às margens do rio Jenipapo, na então vila de Campo Maior, foi uma das responsáveis pela consolidação da independência das terras brasileiras na região.

A programação inicia às 12h com Missa em Ação de Graças na Catedral de Santo Antônio. Logo após, às 15h, haverá Culto em Ação de Graças, na Igreja Batista Nacional Philadelphia (Rua Ceará, 118, Bairro Nossa Senhora de Fátima).

No monumento Heróis do Jenipapo, às 16h30, será a solenidade híbrida Cívico Militar com desfile militar, peça teatral “A Batalha do Jenipapo” e outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença.

Fonte: Ascom

Últimas notícias