Um grupo de 18 pessoas em caiaques desapareceu no Rio Longá entre as cidades de Esperantina e Batalha, no Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, os canoístas saiu de Esperantina por volta das 11h de sábado com destino à Cachoeira do Urubu, mas enfrentou problemas no percurso.
A previsão era de que o grupo chegaria ao local por volta das 16h, mas devido à correnteza e o mau tempo, os canoístas foram se separando. Um deles conseguiu chegar a um bar na beira do rio e avisou sobre a situação. Ele tinha escoriações leves e foi o único ferido durante o incidente.
Depois, outro canoísta também conseguiu se salvar. Outros 12 foram encontrados por volta das 4h30 da madrugada deste domingo (21) e os últimos quatro canoístas foram achados aproximadamente às 6h.
Ainda segundo a PM, após os problemas, eles resolveram parar na beira do rio e esperar resgate. Eles tinham mantimentos e conseguiram passar a noite. Além da PM, o Corpo de Bombeiros de Piripiri e a Defesa Civil de Esperantina também participaram das buscas.