Nesta terça feira (16), um homem identificado como Francisco Ederaldo da Silva de 77 anos veio a óbito após ficar por horas esperando ser atendido em Monsenhor Gil-PI. O mesmo estava com quadro de AVC, chegou a ser transferido para Teresina mas não resistiu.
Através das redes sociais, um morador de nome Avelar descreveu a falta de estrutura da Saúde de Monsenhor Gil como determinante para a morte do mesmo.
“O problema é que o paciente veio a óbito, seu Francisco, ficou aguardando de meio dia até 18:30h para ser conduzido de ambulância adequada até o Hospital HUT em Teresina, pois às cinco ambulâncias deMonsenhor Gil estão todas com problemas mecânicos sem condições de funcionamento”, relatou o mesmo.
Ainda de acordo com Avelar o paciente foi transferido para Teresina em uma ambulância de outra cidade.
“O paciente foi transportado por uma ambulância de Miguel Leão-PI, somente às 18:00h. Dando entrada no HUT foi a óbito por consequência do atraso no atendimento. Lamentável esa situação, não é só em Teresina que tá um caos na saúde pública, Monsenhor Gil tá um total descaso”, concluiu indignado.
https://www.instagram.com/almeida.avelar/reel/C2NRio0rWA8/