O jornalista Francisco Magalhães morreu nesta segunda-feira (26) aos 61 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Rio Poty (antigo HTI Norte), no bairro Marquês, zona Norte de Teresina, desde o dia 9 de maio, quando sofreu um infarto agudo do miocárdio.
O falecimento foi confirmado por amigos e familiares do jornalista através de nota:
NOTA DE FALECIMENTO
Com muita dor e pesar que comunicamos o falecimento do Jornaista Francisco das Chagas Soares Magalhães, ocorrido nessa manhã do dia 26 de junho Hospital Rio Poty.
Magalhães deixa esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos.
Em breve serão divulgados o horário do velório e sepultamento.
Que Deus possa confortar e amparar toda a família e amigos.
Francisco Magalhães estava internado desde o dia 9 de maio no hospital Rio Poty, na zona Norte de Teresina. O jornalista sentiu um mal estar em casa e procurou a unidade de saúde. Durante exames, ele teve o infarto.
Magalhães foi submetido a cateterismo cardíaco que evidenciou oclusão total (100%) na origem da principal artéria do coração. O jornalista foi submetido a angioplastia com Stent.
O procedimento foi realizado pelos médicos Alexandre Adad e Paulo Márcio.
Trajetória
Francisco Magalhães é jornalista político bastante conhecido no estado. Ele já trabalhou em vários veículos de comunicação como jornal ODIA, TV Cidade Verde, portal Cidadeverde.com, TV Antena 10, atualmente estava trabalhando na Band e dividia bancada com a jornalista Nadja Rodrigues.
Magalhães já escreveu em revistas e jornais do estado. Ele também fazia composições de músicas e já foi premiado por manchinhas de carnaval.
Homenagens
A Prefeitura de Teresina divulgou nota de pesar pelo falecimento do jornalista:
NOTA DE PESAR
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do jornalista Francisco Magalhães.
Magalhães trabalhou em vários veículos de comunicação de Teresina, desde jornais impressos até rádio e Tvs, e também era conhecido pelo seu amor e dedicação à música e à cultura.
Fonte: Cidade Verde