Médico Pedro Augusto Martins morre aos 73 anos em Teresina

Por Br Hoje
24 de setembro de 2024
Foto Reprodução

O médico radiologista Pedro Augusto Pedreira Martins faleceu, na manhã desta terça-feira (24), aos 73 anos, em Teresina. Ele estava internado em um hospital da capital para um tratamento de saúde.

Pedro Augusto foi um dos pioneiros da radiologia no Piauí e atuou no setor no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e em clínicas particulares.

Ele também foi professor de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e era o atual presidente da Academia de Medicina do Piauí.

Entre 1989 e 1993, Pedro Augusto ocupou o cargo de vice-prefeito de Teresina, ao lado do então prefeito e ex-deputado federal Heráclito Fortes.

O médico deixa a esposa, a médica psiquiatra Maria das Graças Ernesto Martins, e os filhos, os médicos radiologistas Fábio Augusto, Leonardo Augusto e Pedro Augusto Júnior.

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), a Academia de Medicina do Piauí e o HGV divulgaram notas de pesar lamentando a morte de Pedro Augusto.

Confira abaixo:

CRM-PI

O CRM-PI Lamenta o falecimento do médico radiologista Dr. Pedro Augusto Pedreira Martins (CRM-PI nº 651), nesta terça-feira (24/09/2024), em hospital de Teresina, onde estava internado para tratamento de saúde. O Dr. Pedro Augusto foi professor de Medicina da UFPI e era o atual presidente da Academia de Medicina do Piauí. Foi um dos pioneiros na área de radiologia no Estado, tendo trabalhado no HGV e em clínicas da área.

À esposa, médica psiquiatra Drª Maria das Graças Ernesto Martins, aos filhos e demais familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos de pesar e solidariedade.

Últimas notícias