Moradores de residencial em Teresina recorrem a carro-pipa por falta de água

Por Br Hoje
17 de agosto de 2023
Foto Reprodução

Moradores do residencial Eduardo Costa, localizado na Zona Sul de Teresina, estão a mais de 30 horas sem o fornecimento de água. Eles relataram que precisaram recorrer a um carro-pipa, pois há moradores doentes e acamados na região que precisam de água. As informações são do G1.

“Sofremos constatemente com falta de água aqui no residêncial e ontem foi só o agravamento dessa situação. Estamos desde a manhã de ontem sem água e não recebemos nenhuma justificativa para isso, não sabemos o motivo e nem quando pode ou não voltar”, declarou Socorro santos, moradora do residencial, ao g1.

A falta de água aconteceu por volta das 10h dessa terça-feira (15) e, desde então, o fornecimento ainda não foi normalizado.

“Uma moradora aqui da minha rua solicitou um carro-pipa, pois ela cuida de um doente e aqui temos vários outros na mesma situação. É um descaso que fazem com a gente, temos de tomar banho com balde”, disse Socorro.

A Águas de Teresina informou, por nota, que a interrupção no fornecimento de água na região foi ocasionada devido a uma manutenção emergencial no sistema de bombeamento e que três bairros foram afetados, sendo eles Pedra Miúda, Orgulho do Piauí e Judite Nunes.

A empresa disse ainda que a previsão é que as atividades fossem finalizadas até as 14h desta quarta (16) e o fornecimento voltaria de forma gradual.

No entanto, até a publicação desta reportagem, o fornecimento ainda não havia sido restabelecido no Residencial Eduardo Costa.

Últimas notícias