Motoristas de ônibus queimam pneus e fecham avenida em protesto

Por Br Hoje
15 de março de 2023
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A população de Teresina amanheceu sem ônibus nas ruas pelo 3º dia nesta quarta-feira (15), mesmo após a determinação do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI), para circulação de 100% da frota nos horários de pico, como no início da manhã, e 80% nos demais horários. Sem acordo sobre o reajuste salarial, os trabalhadores do transporte iniciaram o dia com protestos.

Logo nas primeiras horas da manhã, usuários relataram que não viram nenhum ônibus circular na cidade. O g1 também verificou alguns trechos e não identificou nenhum veículo do transporte público regular da capital ou mesmo os veículos cadastrados pela Prefeitura para o transporte alternativo durante a greve.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sintetro), a falta de transporte nas ruas se deve à ação dos próprios trabalhadores que decidiram permanecer de braços cruzados em protesto contra a falta de acordo sobre o reajuste dos salários.

“Nós ainda não fomos notificados. Talvez o desembargador não saiba, mas a gente tem que trabalhar como escravo porque estamos há 45 dias sem receber pagamento. Nós não temos condição de pagar multa de R$ 50 mil por dia não porque estou é com dois meses de salário atrasado”, declarou o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso.

Como forma de manifestação, alguns motoristas e cobradores fecharam a Avenida Marechal Castelo Branco, onde ficam a Câmara Municipal de Teresina e a Assembleia Legislativa do Piauí.

Eles estacionaram um ônibus na transversal da via, impedido o tráfego. Um longo congestionamento se formou por volta das 8h. Poucos minutos depois, a via foi liberada.

Horas depois, os manifestantes foram até a Prefeitura de Teresina, por volta das 11h. Em seguida, seguiram até a Avenida Maranhão, onde fica a sede do Sindicato das Empresas do Transporte (Setut). Eles atearam fogo em pneus e fecharam a avenida nos dois sentidos.

Fonte: G1

Últimas notícias