Padre Chiquinho morre aos 53 anos vítima de infarto em Teresina

Por Br Hoje
10 de dezembro de 2023
Foto Reprodução

O padre Francisco Borges, conhecido como padre Chiquinho, morreu neste domingo (10), vítima de um infarto, aos 53 anos, em Teresina. O padre foi socorrido e levado a um hospital na Zona Norte de Teresina, mas não resistiu.

Padre Chiquinho tinha 24 anos de sacerdócio, e era bastante popular na capital. Atualmente administrador paroquial da Área Pastoral Santa Bárbara, na Zona Leste, e era coordenador da Caminhada da Fraternidade, um dos principais eventos anuais da igreja católica no Piauí.

O padre deve ser velado na Área Pastoral Santa Bárbara na noite de domingo (10). Na manhã de segunda-feira (11), ele será levado para União, onde será velado e sepultado pela família.

Nota da Arquidiocese de Teresina

Com profundo pesar a Arquidiocese de Teresina comunica o falecimento do Padre Francisco Ferreira Borges, conhecido carinhosamente como Padre Chiquinho, que fez sua Páscoa na tarde deste 2° Domingo do Advento, dia 10 de dezembro, aos 53 anos.

Filho da cidade de União (Piauí), padre Chiquinho tinha 24 anos de sacerdócio e era administrador paroquial da Área Pastoral Santa Bárbara, localizada na Zona Leste de Teresina. Atualmente, também atuava como coordenador da Caminhada da Fraternidade e era membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores.

Com uma vida de dedicação ao anúncio do Reino de Deus, padre Chiquinho era um apóstolo da alegria, evangelizando com seu jeito único de cativar corações e despertar lideranças. Amigo dos amigos de Jesus, em todas as comunidades por onde passou deixou marcas por meio de um grande trabalho missionário e evangelizador, especialmente no contato com as famílias e a juventude.

Neste momento de profunda saudade, mas cheios de esperança na vida eterna, pedimos ao Senhor que console o coração de todo o nosso Clero, familiares e amigos, e conceda a este querido sacerdote a recompensa no Reino dos Céus.

Últimas notícias