Piauí tem cinco hospitais com mais de 80% de ocupação de leitos de UTI

Por Br Hoje
28 de fevereiro de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O Piauí tem cinco hospitais com mais de 80% de ocupação nos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19. Os dados constam no boletim divulgado na noite deste domingo (27) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Do total, dois hospitais estão com 100% dos leitos ocupados.

No Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, todos os 10 leitos existentes estão sendo utilizados por pacientes no estágio mais avançado da Covid. Já no Hospital Infantil Lucidio Portela, em Teresina, os quatro leitos de UTI destinados à Covid também estão sendo utilizados atualmente.

Os outros hospitais com ocupação maior do que 80% são:

Hospital Regional Deolindo Couto (Oeiras)

Hospital Regional Justino Luz (Picos)

Hospital Unimed (Teresina)

Em todo estado do Piauí, levando em consideração leitos das redes pública e privada, a taxa de ocupação de UTIs atualmente é de 56,2%. Dos 169 leitos existentes, 95 estão sendo utilizados para o tratamento de pacientes no estágio mais avançado da covid.

Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI no interior, alcança a marca de 64,9% atualmente, de acordo com o último boletim epidemiológico. Dos 57existentes no interior, 37 estão sendo utilizados e apenas 20 estão disponíveis para receber novos pacientes.

Leitos clínicos

Em relação aos leitos clínicos, a taxa de ocupação no Piauí é de apenas 20,8%, com apenas 84 dos 403 leitos existentes sendo utilizados atualmente para o tratamento de pacientes com a covid.

Fonte: Cidade Verde

Últimas notícias