Polícia faz apreensão de 586 caixas de remédios tarja preta sem nota fiscal em Campo Maior

Por Br Hoje
28 de fevereiro de 2022

Equipes do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior apreenderam, na noite da última sexta-feira (25), uma caminhonete carregada com 586 caixas de medicamentos sem origem comprovada, avaliada em cerca de R$ 20 mil.

Segundo a polícia, a ação aconteceu durante rondas de rotinas na área do centro comercial da cidade, quando os agentes de segurança abordaram o veículo ao desconfiarem do comportamento do condutor, que não teve a identidade revelada.

A carga, proveniente da cidade de Tianguá, no Ceará, continha remédios tarja preta como ansiolíticos e antidepressivos, que podem causar riscos à saúde e necessitam de um controle rigoroso, só podendo ser comprados com a retenção da receita médica. À polícia, o motorista da caminhonete informou que o material seria entregue em farmácias de Campo Maior.

Após a abordagem, o motorista foi conduzido até a Delegacia Regional da Polícia Civil em Campo Maior, onde foi autuado em flagrante por crime contra a ordem tributária, uma vez que o mesmo não apresentou nota fiscal da carga de medicamentos.

Fonte: Cidade Verde

Últimas notícias