O prefeito Zé Henrique anunciou nesta quinta – feira (19), reajuste no salário dos professores na ordem de 15%, uma porcentagem acima da média nacional e que será pago ainda neste mês de janeiro.
Através das redes sociais, Zé Henrique falou da importância dos professores e da necessidade de valorização da classe.
“Como prefeito e como professor, digo com sinceridade que é um prazer fazer o reajuste do pagamento dos professores municipais conforme o piso nacional. Para quem não vive a experiência do magistério, dificilmente compreenderá em sua totalidade a necessidade da valorização e do apoio aos nossos queridos professores e professoras. Por isso, venho informar a todos que estarei reajustando o pagamento dos professores municipais em 15%, uma porcentagem ACIMA da média nacional e que será pago ainda neste mês de janeiro. Além deste reajuste, vale relembrar cada passo que estamos tomando, como incentivar a qualificação de professores e gestores escolares, reforma e climatização de escolas, além do pagamento dos professores efetivos acima do piso nacional, conforme tabela anual de pagamento e em dias, o que é mais importante”, disse o mesmo.
REAJUSTE DO NACIONAL DO MAGISTÉRIO
Conforme o reajuste nacional, o novo rendimento dos profissionais passa de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.
O valor é a base do vencimento inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nível médio, na modalidade normal, com jornada de 40 horas semanais.
O reajuste do piso está relacionado ao crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, definido nacionalmente pelo Fundeb. Neste ano, o aumento foi de cerca de 15%, mesmo valor de atualização do piso.
Fonte: Ascom