Prefeitura de Piripiri implanta Serviço de Inspeção Municipal

Por Br Hoje
23 de novembro de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) implantou o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), nesta segunda (21/11). O SIM é responsável por garantir a segurança alimentar, tendo como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios produzidos em nosso município e que chegam até a mesa do consumidor. O evento de implantação do SIM aconteceu no auditório Ver. Milton Vieira, no Palácio do Povo de Perypery.

“Queremos proteger a saúde do consumidor, lutar contra abatedouros clandestinos. Essa lei já existia aqui e agora tiramos do papel. Temos que moralizar. Vem pessoas de fora com alimentos clandestinos, por isso o SIM está aí para fiscalizar. O empresário que trabalha com frangos, carnes, já pode procurar a SDR para se legalizar”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Hoje estamos mostrando para a população, o SIM. Essa era uma prioridade da gestão e agora a população vai se alimentar com qualidade. O nosso corpo técnico já está preparado para essa inspeção. O Ministério Público e o Sebrae são parceiros e posteriormente vamos fiscalizar o queijo e a manteiga. Só temos que agradecer a prefeita por esse apoio. Só queremos legalizar todos”, disse Wilson Andrade, secretário da SDR.

Helder Freitas, gerente de Políticas Públicas do Sebrae esteve presente. “Estamos aqui com essa consultoria e o SIM fomenta o empreendedorismo, além de levar um alimento melhor para a mesa do piripiriense”, explicou.

“Sem dúvida, hoje é um momento de trazer os abatedouros para saber sobre as questões do SIM. Os abatedouros que tem que se legalizar e a partir de hoje. A prefeitura está à disposição. Eles podem procurar a SDR e a Vigilância vai fazer a fiscalização”, disse Elionardo Melo, diretor da Vigilância Sanitária de Piripiri.

Para Jefferson Alcântara, especialista em Defesa Animal e consultor do SEBRAE, o evento foi revelador. “Fomos convidados para implantar em Piripiri. Aqui já é lei e estamos capacitando as pessoas para fazerem esse trabalho de inspeção.

Fonte: Ascom

Últimas notícias