O Prefeito Pompílio Evaristo, de São Miguel do Tapuio, cidade localizada na região Centro Norte do Piauí, cancelou oficialmente o carnaval na cidade nesta quinta-feira (16) depois da morte do vereador Netinho de Paiva Junior.
Em nota, a prefeitura informou que o cancelamento ocorre em solidariedade a comunidade da cidade que se sente consternada com os acontecimentos dos últimos dias.
O gestor também já tinha decretado luto oficial de três dias. O carnaval era um projeto idealizado desde o início do ano que prometia reunir grandes atrações durante quatro dias de festa, tendo início neste sábado (18).
Confira a nota
A prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio, tendo em vista ao trágico episódio ocorrido nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, em nosso município em solidariedade a toda comunidade são-miguelense que se encontra consternada neste momento difícil COMUNICAMOS O CANCELAMENTO do Carnaval oficial do município de São Miguel do Tapuio Piauí, ano de 2023. Rogamos a Deus que console os familiares, amigos e todos os envolvidos nesta tragédia, diz nota.
Através das redes sociais, Pompílio Evaristo se posicionou sobre a fatalidade ocorrida no município e sua relação com Netinho.
“Ontem, durante sessão solene na Câmara Legislativa, Netinho fez um discurso cheio de sonhos e projetos para o ano de 2023, com muito otimismo e entusiasmo. Porém, hoje infelizmente recebemos essa trágica notícia em nossa família, do seu falecimento. Estamos muito tristes e lamentamos todo o acontecido. Peço a Deus, em sua infinita bondade, que tenha misericórdia, conforte o coração de toda a família, em especial, seu pai Paiva Jr, filhos João e Júlio, irmãos, e amigos nesse momento de dor. Guardo com carinho os momentos bons que tivemos juntos. Momentos familiares, parcerias de trabalho e caminhadas políticas . Também rezo e peço orações pela recuperação da sua esposa, Maria Rita e das colegas servidoras municipais, Agda Morais e Telma Alves”, disse o prefeito.
Relembre o caso
O vereador Evaristo Neto mais conhecido como Netinho do Paiva Júnior, 40 anos, foi encontrado morto por populares na manhã desta quinta-feira (16) na comunidade Palmeira de Baixo, zona Rural de São Miguel do Tapuio, após atropelar a esposa e amigas durante um desentendimento.