Prefeitura de Teresina atrasa repasse para Setut e transporte eficiente paralisa atividades

Por Br Hoje
18 de novembro de 2022
Transporte Eficiente de Teresina — Foto: Divulgação/Strans
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Cerca de 40 funcionários do transporte eficiente paralisaram as atividades por duas horas na manhã desta sexta-feira (18), em Teresina. Os trabalhadores alegaram que os salários referentes ao mês de outubro ainda não foram pagos. As informações são da TV Clube.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Piauí (Sintetro-PI) informou que, além da falta de pagamento, os veículos do transporte eficiente estão sucateados e rodam com o dobro da capacidade.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) comunicou que ainda não realizou o pagamento dos trabalhadores devido ao atraso no pagamento do repasse financeiro por parte da Prefeitura, que já chega ao seu 18º dia. Contudo, o sindicato não soube informar quais empresas ainda não fizeram o pagamento dos funcionários.

De acordo com o Sintetro-PI, a previsão é que a prefeitura realize o repasse ainda nesta sexta-feira (18) e os funcionários recebam os salários na próxima semana.

Nota do Sintetro-PI:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) esclarece que ainda não realizou o pagamento dos trabalhadores devido ao atraso no pagamento desse repasse financeiro por parte da Prefeitura, que já chega ao seu 18° dia. Infelizmente, o impasse com a Prefeitura segue por conta da falta de compromisso em honrar com suas obrigações contratuais, notadamente na questão de subsídios mensais no valor de R$ 5 milhões/mês.

O SETUT reforça que entende as reivindicações dos trabalhadores e que assim que possível realizará o pagamento. A entidade confirma que em dezembro e janeiro/2023, as duas entidades de classe se reunirão para alinhar questões sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2023, como já faz anualmente, adiantando que as condições de negociação dependerão do cumprimento das obrigações por parte do município e do equilíbrio financeiro do sistema.

Últimas notícias