Presidente do TJ anuncia para março edital de concurso com 100 vagas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on reddit
Capa (3)

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar de Oliveira, anunciou nesta sexta-feira (14) que deverá ser divulgado em março o edital para concurso no Judiciário com pelo menos 100 vagas para novos servidores.

De acordo com o presidente, a maior parte das vagas oferecidas será para o cargo de analista. A Comissão responsável por coordenar o próximo concurso público do Tribunal já está formada e o próximo passo será definir a instituição para realizar a prova.

“Será um concurso para servidores com cerca de 100 vagas para analista administrativo e judiciário e já estamos com a comissão formada e vamos escolher a instituição”, pontou.

José Ribamar Oliveira também fez críticas à fatia do orçamento do estado para o ano de 2022 destinada ao TJ-PI. Após a aprovação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Judiciário receberá o montante de pelo menos R$ 700 milhões para realizar as ações ao longo deste ano.

Segundo o presidente do TJ, a expectativa era de que esse valor chegasse a R$ 850 milhões. Por conta disso, a programação para a nomeação de 12 novos juízes teve que ser reduzida para oito.

“O Tribunal de Justiça a cada ano vem descendo no gráfico do seu orçamento, ao invés de acompanhar os rendimentos oferecidos pelo estado, ou seja, a arrecadação do estado, que vem em uma linha, a do Tribunal vem descendo. Então, nós estivemos com o governador e secretário e foi mantido apenas a correção da inflação, mas sabemos que se houver necessidade de um dispêndio maior”, explicou.

As declarações do presidente foram dadas em entrevista à reportagem durante um café da manhã oferecido ao prefeito Dr. Pessoa nesta manhã na sede antiga do TJ-PI.

Fonte: Cidade Verde

Open chat