Professores e trabalhadores da rede municipal de ensino de Teresina iniciam greve

Por Br Hoje
2 de outubro de 2023
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e os grevistas que reivindicam seus direitos

Professores e outros trabalhadores de rede municipal de ensino de Teresina iniciaram uma greve nesta segunda-feira (2). A categoria reclama que tem sofrido com atrasos no pagamento dos salários. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), mesmo com a greve, as escolas devem ter aulas normais nesta segunda.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) informou por meio de um comunicado que a categoria decidiu pela greve por tempo indeterminado numa assembleia na última quinta-feira (28).

Segundo o Sindserm, a greve é motivada, entre outras denúncias, por recorrentes atrasos no pagamento de salários nos últimos 3 meses, e problemas nas estruturas de escolas. O sindicato denuncia ainda que houve desvio de recursos públicos e outras irregularidades.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação argumentou que o pagamento dos profissionais pode ser efetuado ser atrasado por até um mês, e nega que haja problemas de estrutura nas escolas da capital.

Comunicado do Sindserm

Assembleia Geral do SINDSERM Teresina aprova Greve da Educação Municipal que inicia nesta segunda-feira (02/10) por tempo indeterminado

O Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM) realizou na manhã de quinta-feira (28/09) uma Assembleia Geral que, ao final, aprovou o início de uma greve por tempo indeterminado na educação municipal. O movimento terá início nesta segunda-feira, 02 de outubro.

Segundo o SINDSERM Teresina, a greve denuncia desvios de recursos públicos na gestão do prefeito José Pessoa, irregularidades cometidas pelo secretário de Educação, Nouga Cardoso, a falta de estrutura nas escolas, o descumprimento do acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) sobre o piso do magistério (passivo trabalhista de 2022 e atualização de 2023) e os recorrentes atrasos, nos últimos três meses, na folha de pagamento.

A categoria fará concentração na manhã desta segunda-feira em frente à SEMEC para iniciar as atividades do movimento paredista. O Sindicato irá divulgar o decorrer das atividades por meio dos seus canais oficiais.

 

 

Últimas notícias