Famílias que adquiriram apartamentos em um condomínio na zona sudeste de Teresina reclamam do atraso na entrega dos imóveis.
Um dos proprietários afirma que comprou um apartamento na planta em março de 2020, e no final do ano passado foi chamado para fazer uma vistoria no imóvel, mas ainda não recebeu. Imagens feitas pelo por ele mostram que o apartamento está quase pronto.
“Não temos nenhum tipo de resposta concreta. Primeiro deram 28 de fevereiro, depois adiaram para a segunda quinzena de maio sem nenhuma data específica e hoje tivemos a informação de que pode ser adiada até 24 de junho, ou seja, segunda quinzena do mês que estamos. É sempre assim, quanto está chegando perto eles colocam uma data nova e estamos nos sentindo totalmente lesados”, disse João Victor.
De acordo com informações, nesse mesmo empreendimento, mais de 200 proprietários estariam passando pelo mesmo problema. Adquiriram o imóvel com a expectativa de receber na data estabelecida no contrato, mas a até o momento a entrega não aconteceu.
Outra proprietária, informou que a construtora não informou a data para a entrega das chaves, e reclama que pagam em dias, mas ficam com a demora.
Um dos proprietários que não quis se identificar, informou que o maior problema da construtora MRV, responsável pelo empreendimento, é a falta de transparência nas informações referente as datas e o motivo do atraso na entrega, pois a primeira etapa estaria pronta desde dezembro.
Apesar a construtora estar no prazo contratual de tolerância de 180 dias na entrega das obras, após a previsão da entrega, proprietários reclamam da falta de informação.
Fonte: R10