Uma técnica de enfermagem denunciou que foi agredida por uma paciente dentro do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, no Centro de Teresina. A profissional sofreu um soco no rosto e ficou com uma lesão em um dos olhos.
Segundo o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), o caso aconteceu no dia 5 de abril, mas foi denunciado nessa terça-feira, depois da divulgação de um caso semelhante, que aconteceu na Maternidade do Promorar.
A técnica organizava a fila para atendimento quando dois pacientes começaram a brigar. Ao tentar conter a briga, ela foi agredida no rosto por uma paciente. A profissional teve o olho ferido e sofreu um corte na sobrancelha.
Ainda segundo o Senatepi, a briga teria acontecido depois de que a paciente tentou furar a fila. O vigilante do Lineu Araújo teria tentado imobilizar a paciente, mas foi agredido por uma pessoa que passava pela rua, e acreditou que a paciente era a vítima.
A paciente aproveitou a situação e fugiu do local, sem ser identificada. O presidente do sindicato, Erick Ricelly, disse ainda que as câmeras do Centro não estavam funcionando.
“Desde 2020 a gente percebe que o nível de agressões e a gravidade delas vem crescendo, justamente contra uma categoria que já sofre tamanha desvalorização e foi a que mais adoeceu e morreu durante a pandemia”, comentou Erick Ricelly.
Fonte: G1PI