O vendedor de cosméticos identificado como Francisco de Assis Rocha, de 26 anos, morreu afogado no final da tarde deste domingo (1º), na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.
O tenente Robert, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, informou que o vendedor é natural do município de Alagoinha do Piauí e estava em Parnaíba a trabalho. Ele estava em companhia do seu patrão, na referida praia, quando decidiu nadar no mar e acabou se afogando no local conhecido como “Lado Brabo”, que é a parte do mar em que há várias pedras. Os populares resgataram a vítima das águas e tentaram reanimá-la, mas sem sucesso.
“A vítima foi resgatada por populares do mar inconsciente e colocada às margens da beira-mar, onde fizeram os procedimentos de ventilação pulmonar e massagem mecânica, mas quando chegamos ao local a pessoa estava cercada pelos populares que já tinham parado os procedimentos. Então, nós [Corpo de Bombeiros] e a equipe do Samu demos início novamente aos procedimentos de massagem e ventilação por cerca de meia-hora e ele continuou inconsciente. Então, ele foi colocado na maca e conduzido até a ambulância, onde continuaram com os procedimentos”, detalhou o tenente Robert, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.
O Samu de Parnaíba informou que os profissionais ainda tentaram reanimar Francisco de Assis Rocha dentro da ambulância por cerca de mais 20 minutos, mas infelizmente a vítima não reagiu e morreu.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, para adoção das providências cabíveis. Depois, o corpo deve ser liberado para a família da vítima realizar o velório e sepultamento.