Universidade Estadual do Piauí divulga edital do Sisu 2023.1 com 2.425 vagas

Por Br Hoje
27 de dezembro de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou edital com 2.425 vagas para 70 cursos que serão ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023.1. O edital foi publicado no Diário Oficial dessa terça-feira (26).

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente ao ano de 2022, com resultado previsto para 13 de fevereiro.

Vagas cotas

Desse total, 50% das vagas serão destinadas a ampla concorrência e 50% para ações afirmativas (AF), conforme o Art. 1o da Lei Estadual no 7.455, de 14 de janeiro de 2021.

As vagas de AF serão distribuídas em:

I- Ação Afirmativa 1: 45% para pessoas negras, quilombolas e indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita de até um salário mínimo e meio(1,5);

II- Ação Afirmativa 2: 10% para pessoas com deficiências que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita de até um salário-mínimo e meio(1,5);

III- Ação Afirmativa 3: 45% integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita de até um salário-mínimo e meio(1,5) e que não estejam concorrendo na forma das ações Afirmativas 1 e 2.

Matrículas

As matrículas dos candidatos classificados ocorrerão em duas etapas:

Matrícula institucional: entrega da documentação, conforme o edital.

Matrícula curricular: matrícula nas atividades acadêmicas previstas, realizada on-line conforme o Calendário Acadêmico/Administrativo da instituição.

Lista de espera

As vagas eventualmente não ocupadas ao final chamada regular referente ao Processo Seletivo serão preenchidas, posteriormente, por meio da Lista de Espera.

Para constar da Lista de Espera, o candidato deverá obrigatoriamente confirmar no Sisu o interesse na vaga, durante o período especificado no edital.

Fonte: G1 PI

Últimas notícias