Vereador é encontrado morto em São Miguel do Tapuio

Por Br Hoje
16 de fevereiro de 2023
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, o Netinho (PSD) da cidade de São Miguel do Tapuio, a 226 km de Teresina, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, o vereador teria atropelado a própria esposa e duas amigas dela na noite de quarta-feira (15), na saída do restaurante.

Na manhã desta quinta (16), o vereador foi encontrado morto na localidade Palmeira de Baixo, a 22 quilômetros da cidade. A suspeita é de que ele teria tirado a própria vida.

Segundo o delegado Antônio Hebster Santos, da delegacia de São Miguel do Tapuio, o casal teve uma discussão em um restaurante, e a esposa do vereador, a conselheira tutelar Maria Rita Nogueira, saiu do restaurante com uma amiga em uma moto, e outra amiga seguiu as duas em uma segunda moto.

O vereador então entrou em uma caminhonete e passou a seguir as duas motocicletas, e teria acelerado contra as vítimas, derrubando as duas motos.

Maria Rita Nogueira foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As duas amigas sofreram escoriações leves. Elas foram socorridas e foram internadas no hospital estadual de São Miguel do Tapuio. Uma delas recebeu alta, e a outra sofreu uma fratura no quadril e também teve de ser transferida para o HUT.

A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística foram ao local para investigar as circunstâncias do acidente e da morte do vereador. Segundo o delegado, a investigação vai apurar se alguém contribuiu de alguma forma para o atropelamento das vítimas, e também na morte do vereador.

O vereador Netinho (PSD) tinha 38 anos havia sido eleito em 2021, e estava em seu primeiro mandato. Ele foi secretário de esportes da cidade até dezembro de 2022, e em 2023 estava como 1º secretário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio. Ele e a esposa tinham dois filhos, de aproximadamente 10 anos.

O vereador é primo do prefeito da cidade, Pompilim (PSD). A Prefeitura irá decretar luto de 3 dias por conta do episódio. “É um momento muito difícil. Nossa família está muito abalada com tudo isso”, comentou o prefeito.

Fonte: G1

Últimas notícias