Viviane Moura destaca a importância das PPP na conclusão do Centro de Convenções de Teresina

Por Br Hoje
18 de março de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A superintendente das Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura, destacou à importância das Parceria Público – Privada – PPP na conclusão da obra do novo Centro de Convenções de Teresina – CCT. A obra do Centro de Convenções, estava parada desde o ano de 2008.

O CCT é um patrimônio público, gerido por uma empresa através de uma Parceria Público-Privada (PPP). A obra de reforma e requalificação do espaço recebeu aporte de aproximadamente R$ 50 milhões em recursos públicos e R$ 15 milhões em investimento privado para a conclusão.

“O setor privado chegou com a gestão especializada, com capacidade de concluir a obra inclusive com uma pegada mais moderna. Foi e vai ser um grande diferencial em razão da própria natureza do que significa um centro de convenções”, declarou a superintendente de parcerias e concessões, Viviane Moura.

Inaugurado em 1976, o Centro de Convenções tinha no início 3.500 metros quadrados. A reforma iniciou com a extinta Piemtur, passou para a responsabilidade da Secretaria de Turismo (Setur) e foi concluída pela DMDL Eventos, empresa reconhecida nacionalmente pela experiência na gestão de equipamentos no setor. O contrato concede à iniciativa privada pelo período de 20 anos, o direito de uso, operação, manutenção e modernização do equipamento.

O Centro de Convenções está quatro vezes maior, com 14 mil metros quadrados. É composto de 2 pavilhões climatizados, salão nobre, hall, auditórios e um teatro com 1.200 lugares. A capacidade total de acomodação é de 10 mil pessoas de forma simultânea, garantindo condições de conforto e logística para feiras de negócios, exposições, formaturas e shows.

De acordo com os gestores, o CCT já tem 34 eventos agendados. A solenidade de inauguração teve participação de autoridades dos diversos poderes e teve como ponto alto, o show do cantor Geraldo Azevedo.

Fonte: Ascom

Últimas notícias