Capitão da PM é preso acusado de vários crimes em Teresina

Por Br Hoje
20 de outubro de 2025
Foto/Reprodução

O capitão da Polícia Militar do Piauí, Alexandre Filipe Tupinambá Silva, foi preso nesse sábado (18), após um mandado de prisão por homicídio. A prisão foi acompanhada pela corregedoria da Polícia Militar. As informações são do Meio.

Alexandre também responde por crimes de golpes financeiros e roubos. Na ocasião, ele foi acusado de roubar cheques de uma ex-parlamentar no período em que foi seu segurança. Além disso, o acusado já esteve envolvido com crimes de veículos roubados, desobediência a ordens militares e homicídio.

CASO DE HOMICÍDIO

Segundo apurado pela coluna, Alexandre, mais conhecido como capitão Tupinambá, se envolveu recentemente em um golpe em que fez um seguro para um morador em situação de rua e a vítima acabou sofrendo um infarto e morreu. Não há informações sobre a relação direta do capitão com a morte do homem.

Ele já se encontra no presídio militar aguardando a decisão da justiça. Essa prisão dele é temporária, por 30 no máximo 60 dias, enquanto se conclui o inquérito. Enquanto isso ele está ainda respondendo a vários processos disciplinários. E é um processo que já está também rodando, pra ver se ele permanece na corporação ou se vai colocado pra fora, afirmou o Coronel Newmarcos, da Corregedoria da PM.

 

Últimas notícias