Dono de empresa de internet é preso com aparelhos de telefonia furtados no Piauí

Por Br Hoje
20 de dezembro de 2022
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Um empresário do ramo de provedor de internet, identificado apenas como Laurindo, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (20), pelo crime de receptação. Na ação, policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Pio IX e Fronteiras, na região Sul do Piauí.

De acordo com o Greco, o investigado é empresário de uma empresa de provedores de internet e teve apreendido em seu poder equipamentos furtados de empresas de telefonia móvel. Tais equipamentos estavam sendo usados em provedores que forneciam internet para cerca de 280 clientes nas cidades de Pio IX.

Conforme informações do delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, a Polícia Civil chegou até Laurindo após investigação que havia resultado na prisão de um nacional natural da Bahia, identificado apenas como Gabriel. no último dia 14 do corrente mês e que é especialista em furtar equipamentos das empresas de telefonia, além de ter a expertise em montar os provedores.

“Hoje foi preso o empresário, mas a prisão do Gabriel é mais relevante pois ele que mais furta esses aparelhos e ainda vende e monta o provedor para quem compra”, declarou o delegado Tales Gomes.

No dia da prisão de Gabriel, foram apreendidos equipamentos avaliados em cerca de quatro milhões de reais. Segundo foi investigado, Gabriel foi quem teria furtado e vendido os equipamentos usados por Laurindo, que fornecia internet para várias clientes na cidade de Pio IX.

O empresário preso na manhã de hoje, 20 de dezembro, foi autuado pelo crime de receptação e ficará à disposição da Justiça. Gabriel era procurado em vários estados do Nordeste em que responde a processos criminais por crimes patrimoniais.

Fonte: MN

Últimas notícias