Dupla é presa suspeita de aplicar golpe furtando cartões em Teresina

Por Br Hoje
23 de agosto de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Dois homens, identificados como Rosinaldo Oliveira Soares e Francisco Mizael Fernandes Sousa, foram presos nesta terça-feira (23) suspeitos de aplicar golpes após furtar cartões de clientes em máquinas de autoatendimento bancário em Teresina. Duas vítimas relataram prejuízos de R$ 1.500 e R$ 2.700.

A prisão foi efetuada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) com apoio operacional da Core. Segundo a Polícia Civil do estado, os homens ficavam atentos a pessoas utilizando caixas eletrônicos que estivessem com dificuldade na operação do cartão e se ofereciam para ajudá-las.

Nessa ação, os criminosos trocavam o cartão da vítima. Em seguida, apresentavam um boleto indicando que a vítima teria que atualizar a senha. Ao fazer isso, eles pegavam a senha e utilizavam uma máquina, escondida no encosto do banco dianteiro do carro deles, para passar os cartões furtados. O dinheiro caía na conta de um laranja.

“Eles têm boletos de vários bancos. Há muitas vítimas comparecendo ao Greco. Começa a cair no golpe na hora que a pessoa ler essa frase de atualizar a senha”, explicou o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

Os presos serão interrogados e submetidos à audiência de custódia.

Ficha criminal

Segundo a Polícia Civil do Piauí, Mizael responde a processos no Ceará e em Sergipe por crimes de furto fazendo uso de cartões.

Já Rosinaldo foi preso em Picos e em Salvador pela modalidade de crime conhecida por ‘chupa-cabra’.

Últimas notícias