Um homem identificado como Alexwell Pereira de Sousa, de 26 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (28) suspeito de desviar mais de R$ 300 mil da loja de barcos e veículos aquáticos da Zona Leste de Teresina. Polícia Civil do Piauí informou que o jovem tinha o cargo de gerente de vendas e mecânica na empresa. As informações são do G1PI.
“Ele atendia o cliente, com a gentileza dele, e dizia para a pessoa que não precisava enfrentar a fila do caixa, o cliente poderia passar o cartão na máquina que o suspeito tinha em mãos. Neste sentido, o Alexwell que estava na empresa há cerca de dois anos, praticava esse crime há pelo menos um ano”, afirmou o delegado Ademar Canabrava, titular da 12º Distrito Policial.
Conforme o delegado, o suspeito tinha um cargo de confiança na loja. Os proprietários da empresa só desconfiaram do crime quando perceberam que os rendimentos do estabelecimento não estavam de acordo com o ganho que era apresentado.
Então, os donos da loja de barco registraram um boletim de ocorrência no 12° Distrito Policial e por meio de investigações a polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor de Alexwell.
“A investigação ainda está em andamento. Vamos apurar se mais pessoas estavam envolvidas nesse crime e se o jovem agia com ajuda de terceiros”, explicou o delegado Canabrava.
Alexwell foi preso em sua residência no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina. O suspeito foi encaminhado para o exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois levado a Central de Flagrantes de Teresina, onde ficará preso à disposição da Justiça.