Um homem de 34 anos, identificado como Marcos Antônio Sobrinho, foi morto a tiros no começo da tarde desta quarta-feira (21) no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.
Moradores acionaram a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), após ouvirem os disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas a vítima já estava sem vida.
“Ao chegar no local nos deparamos com o corpo. Foi acionado o Samu, que constatou o óbito do indivíduo e estamos esperando a perícia e o IML para mais informações”, disse o aspirante a oficial Vartini, do 6º Batalhão da PM-PI.
Após o isolamento da área do crime, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) realizou os procedimentos no local. A suspeita inicial é de que se trata de um latrocínio.
“De acordo com o relato da sua esposa, um indivíduo chegou sozinho em uma moto e anunciou o assalto. Após isso, a vítima disse que não tinha nada, quando foram efetuados os disparos”, pontuou o militar.
Inicialmente, foram identificados quatros perfurações no corpo da vítima, que era natural de Floriano e possuía registro de envolvimento com crime de receptação e roubo.
Apesar da suspeita de latrocínio com base no relato preliminar de testemunhas, a investigação não descarta outras possibilidades para a motivação do crime.
“A motivação vai ser apurada no decorrer da investigação. Se foi execução ou não, realmente vamos ter conhecimento através da investigação de seguimento”, concluiu a delegada Nathalia Figueiredo, do DHPP.
Crédito: Renato Andrade