José Felipe da Costa, de 45 anos, foi morto com mais de 10 tiros, na madrugada deste sábado (20), no Condomínio Residencial Mário Quintana, bairro Portal da Alegria, Zona Sul de Teresina.
Segundo a polícia, ele morava sozinho e foi surpreendido quando os assassinos arrombaram, invadiram seu apartamento e atiraram diversas vezes contra ele, que morreu ainda no local.
Os criminosos fugiram em seguida. A Polícia Militar do Piauí foi acionada, isolou o local do crime e realizou buscas por suspeitos, mas nenhum deles foi preso ou identificado até o momento. A motivação para o crime também é desconhecida.
Há forte indício de que o crime tenha se tratado de uma execução, porque, até o momento, a polícia não identificou sinais de que algum pertence da vítima tenha sido roubado durante a ação.
Os departamentos de Polícia Técnico-Científica (Depoc) e de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, realizaram os procedimentos iniciais para a investigação. Em seguida, o corpo foi recolhido e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).