Homem é preso suspeito de abusar de criança de 7 anos com autismo e paralisia cerebral no Piauí

Por Br Hoje
21 de novembro de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (19) suspeito de estuprar uma menina de 7 anos que tem autismo e paralisia cerebral, na cidade de Monsenhor Hipólito, Sul do Piauí. O caso é investigado pela Polícia Civil de Picos.

O crime aconteceu no fim da tarde de sábado (19), na zona rural da cidade. Segundo o sargento Ribeiro, comandante da Polícia Militar de Monsenhor Hipólito, a criança foi retirada da companhia da mãe e abusada por um sobrinho do seu padrasto.

“A mãe andava com a filha para casa, mas aqui no interior as crianças vão acompanhando mais distante dos pais. Em dado momento, a menina sumiu, e ela foi procurar por ela”, contou o sargento.

Após alguns minutos de busca, a mãe escutou a criança gritando à distância, e encontrou a menina dentro da casa do sogro, sendo abusada sexualmente por um homem que é sobrinho do seu companheiro.

Ela então resgatou a criança e procurou a Polícia Militar, enquanto o suspeito fugia do local. “Nós fomos acionados e fizemos buscas pela região até encontrar o suspeito, cerca de meia hora depois”, comentou o sargento.

O suspeito, um homem de 59 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Picos. A PM acionou ainda o Conselho Tutelar de Monsenhor Hipólito, que acompanha o caso.

“O trabalho no interior, na zona rural, é complicado, pela falta de recursos e as distâncias. Mas não desanimamos, respondemos com trabalho”, disse.

Fonte: G1 PI

Últimas notícias