A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), efetuou a prisão de um dos líderes da facção PCC. O mesmo é acusado de executar um pastor evangélico no bairro da Pedra Mole em Teresina. A prisão do mesmo ocorreu na manhã desta quarta-feira (21/09).
Um elemento importante da investigação sobre a execução do pastor evangélico Jailson dos Santos, de 38 anos, que foi morto a tiros na frente de sua residência, o caso aconteceu no dia (28/08), no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.
As informações repassadas pelo delegado Tales Gomes, diante da prisão do indivíduo identificado como vulgo RD., apontado como sendo o líder do (PCC) que ordenou o homicídio do pastor, foi elucidado que a facção criminosa acreditava que o religioso era o responsável por denunciar as ações criminosas para a polícia, e que por isso o mesmo foi assassinado a tiros.
“Os criminosos suspeitaram que foi um pastor evangélico teria chamado a polícia, sendo que não foi o pastor evangélico que fez a solicitação de apoio policial, e decidiram por executar esse pastor. O principal suspeito é o RD, no âmbito de uma investigação que prossegue no DHPP”, relatou o delegado.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, o indivíduo também é investigado no âmbito da Operação Soldado do Morro, deflagrada em julho pelo Greco. Ele é acusado de tráfico de drogas e organização criminosa.
Ainda conforme a polícia, no momento da prisão o acusado reagiu contra os policiais e foi preciso uso de força física para contê-lo.
Além do cumprimento dos mandados, ele também foi atuado em flagrante por portar uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida.