Membro de facção acusado de cerca de 10 assassinatos é preso em Teresina

Por Br Hoje
15 de dezembro de 2023
Foto Reprodução

Um homem identificado apenas como “Vulgo Léo das Novinhas” foi preso na tarde desta quinta-feira (14), acusado de participar de uma facção criminosa e de praticar vários homicídios. A área de atuação do indivíduo era na Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

Conforme o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o homem era foragido da justiça desde o início do ano. O delegado considerou que as 18 prisões efetuadas nesta quinta, são as mais importantes da sua gestão.

“Hoje efetuamos 18 prisões, sendo que considero essa operação a  mais exitosa. Tiramos de circulação vários indivíduos que estavam trazendo muitos prejuízos aos piauienses. Esse Léo que aprendemos agora a tarde, é responsável por inúmeras mortes e assaltos na região norte da capital. Ele é acusado de pelo menos 10 homicídios apenas no ano de 2023”, declarou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, o indivíduo é de alta periculosidade e chegou a fazer ameaças a policiais civis, na tentativa de impedir a operação na região.

“Eles negam, mas temos informações concretas de que eles vinham ameaçando vários policiais. Mas, nós da Segurança do Piauí sabemos da complexidade de combater essas organizações criminosas, e estamos sim preparados para apresentar o resultado que a sociedade nescessita”, finalizou Charles Pessoa.

Fonte: Meio Norte

 

Últimas notícias