Mulher acusada de envenenar crianças em Parnaíba é solta após quase 5 meses presa

Por Br Hoje
14 de janeiro de 2025

Após quase cinco meses presa, Lucélia Maria da Conceição, de 52 anos, foi liberada da Penitenciária Feminina de Teresina na noite desta segunda-feira (13). Ela estava detida desde agosto de 2024, acusada de envenenar duas crianças em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Acompanhada de seu advogado, Sammai Cavalcanti, a idosa deixou o local cercada por jornalistas. A mulher não hesitou em falar com a imprensa e disse que está feliz e aliviada.

“Estou feliz porque vou provar minha inocência lá fora. Só quem acreditava em mim era meu advogado e minha família. O que estou sentindo agora é muito alívio. Agradeço muito a Deus e também à minha família. Agora é só descansar em paz, porque eu sempre falei a verdade e ninguém acreditava. Agora, finalmente, vou descansar em paz”, falou.

MOTIVO DA SOLTURA

A Justiça do Piauí ordenou a libertação de Lucélia na manhã desta segunda-feira (13). A decisão, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, foi tomada após a apresentação de um laudo do Instituto de Medicina Legal (IML). O documento, elaborado cinco meses após a morte dos meninos, concluiu que não havia vestígios de veneno nos cajus que, supostamente, teriam sido entregues às crianças pela vizinha.

O resultado foi divulgado um dia depois da prisão de Francisco de Assis Pereira da Costa, padrasto da mãe das vítimas, apontado como principal suspeito de ter envenenado um baião de dois consumido pela família durante um almoço no primeiro dia deste ano. O incidente causou a morte de quatro pessoas.

 

Últimas notícias