Mulher que exibia vida de luxo nas redes sociais é presa por chefiar facção criminosa no Ceará

Por Br Hoje
23 de junho de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Uma mulher de 28 anos foi presa nesta quarta-feira (22), em Salvador, na Bahia, suspeita de chefiar uma organização criminosa no Ceará. Conforme a Polícia, ela ostentava uma vida luxo nas redes sociais.

Jéssica Andrade da Silva não reagiu à prisão. Ela era companheira de Vicente Antônio de Freitas Filho, 36, conhecido como Vicente Peru, um dos chefes da organização criminosa à qual está relacionada.

FUNÇÃO DE CHEFIA

Vicente Peru, segundo a Polícia, foi capturado em 2016, em Goiás, e está recolhido no Sistema Penitenciário Federal desde 2017. Desde então, Jéssica teria absorvido algumas das funções dele na organização, “tendo amplo conhecimento dos negócios ilícitos” do ex-companheiro.

Além disso, conforme as investigações, ela teria participado diretamente das ordens de Vicente Peru em algumas situações “ou colaborava de alguma forma para que estas ocorressem”, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

PRISÃO

Jéssica foi presa preventivamente na tarde de quarta-feira em uma operação conjunta entre as forças de inteligência policial do Ceará e da Bahia. O mandado de prisão dela foi expedido pela Vara de Delitos de Organização Criminosa da Comarca de Fortaleza.

No momento, enquanto tratativas são feitas para a transferência da mulher para uma unidade prisional do Estado, as autoridades policiais do Ceará buscam capturar outros participantes da referida organização criminosa.

Fonte: Diário do Nordeste

 

Últimas notícias