Ônibus é incendiado na Zona Norte de Teresina

Por Br Hoje
17 de abril de 2023

Um ônibus foi incendiado por homens armados na avenida Freitas Neto, no conjunto Mocambinho, na zona Norte de Teresina, na noite desta segunda-feira (17). Segundo a polícia o ato ocorreu como forma de protesto contra as mortes de José Nilton de Sousa e Samuel Magno.

Os homens foram mortos durante confronto com os policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). Revoltados com o caso, supostos membros de facção criminosa retiraram os passageiros de um ônibus e atearam fogo no veículo. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o transporte coletivo em chamas.

Após a ocorrência, equipes da PM foram acionadas e realizaram diligências na região. Populares também sustentam que as vítimas não tinham envolvimentos. O caso está sendo apurado.

A princípio, a dupla, conforme a polícia, estaria envolvida na tentativa de assassinato do coronel da PM, RR Lacerda. O militar foi baleado na madrugada desta segunda-feira (17) na zona Norte da capital. Os bandidos não levaram nada da vítima.

Linhas são canceladas na região após ocorrência

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que, por motivo de segurança, por conta dos ataques ocorridos, nesta noite de segunda-feira (17), na região do bairro Mocambinho, todos os ônibus da frota das linhas da região da zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, foram retirados de circulação. A previsão de retorno é na manhã desta terça-feira (18).

A Strans informou que vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança para tratar do assunto, no sentido de se apurar os responsáveis e encontrar alternativas para reforçar a segurança ao transporte coletivo da capital.

A Strans reiterou que repudia ações de violência, que ameaçam a integridade e a vida das pessoas, agridem ao patrimônio público e privado e prejudicam a população teresinense, em especial, a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento.

Fonte: G1PI

Últimas notícias