Onze pessoas são presas em operação na Vila Mocambinho em Teresina

Por Br Hoje
18 de abril de 2023
Foto Reprodução

A Operação Integrada com as forças de segurança do Piauí prendeu onze pessoas na manhã desta terça-feira (18), em Teresina. Destas, seis são suspeitas de participação nos incêndios de cinco ônibus. Outras cinco pessoas foram presas por cumprimento de mandados de prisão. O objetivo da ação foi combater as reações das facções depois que foram mortos dois homens, suspeitos de estarem envolvidos na tentativa de assalto contra o coronel da Polícia Militar, Maurício de Lacerda.

As informações foram dadas durante entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública do Piauí nesta terça-feira (18) contabilizando o balanço.

Além das prisões, as polícias apreenderam carros roubados, drogas, armas de fogo e galões de combustível que teria sido usado para iniciar o incêndio nos ônibus. Entre os veículos, está o carro que teria sido utilizado na tentativa de assalto ao coronel Maurício de Lacerda.

Segundo o delegado Anchieta Nery, ainda não foram presos todos os envolvidos nos incêndios, mas a polícia afirma já ter a identificação dos suspeitos. Alguns deles teriam fugido de Teresina ainda durante a noite de segunda-feira (17) depois dos incêndios, mas estão sendo monitorados.

Segundo o secretário de Segurança, Chico Lucas, o incêndio aos ônibus é considerado uma reação às ações da Secretaria de Segurança e também à ação da polícia militar que matou dois suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra o coronel Lacerda, mas afirmou que não havia um planejamento dos criminosos para fazer incêndios. Ainda segundo ele, não foram identificados planos para outras ações semelhantes.

Fonte: SESAPI

Últimas notícias