Quase 500 presos ganham benefício da saída temporária de Natal no Piauí

Por Br Hoje
23 de dezembro de 2022
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Nesta sexta-feira (23), a Justiça do Piauí anunciou que foi autorizada a saída temporária de 488 presos durante o período do Natal.

Os detentos deixam a cadeia a partir de hoje, e devem retornar às penitenciárias até às 18h do dia 2 de janeiro de 2023. Os presos que não comparecerem no prazo determinado, serão considerados foragidos.

A Sejus informou que o benefício foi concedido apenas aos detentos do regime semiaberto. “A Secretaria de Estado da Justiça informa que 488 internos foram liberados do sistema prisional, mediante o benefício da saída temporária concedido pelo Poder Judiciário aos apenados do regime semiaberto”, diz a nota da Sejus.

O número de detentos beneficiados neste ano é 26% maior se comparado com o do ano passado – quando 387 presos foram liberados para o Natal.

Saída Temporária

A saída temporária está prevista na Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84), do artigo 122 ao artigo 125, e pode ser concedida a condenados que cumprem pena em regime semiaberto, que destina-se para condenações entre quatro e oito anos, não sendo casos de reincidência.

Nesse regime de cumprimento de pena, a lei garante ao recuperando o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, devendo retornar à unidade penitenciária à noite.

Fonte: SEJUS

 

Últimas notícias